Sites Grátis no Comunidades.net

PAROQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA


 

 

 INFORMAÇÕES:

 

Secretaria Paroquial

Segunda a Sexta: 08:00 às 11:00 / 13:00 às 17:00

Secretária: Sueli

 

Tel.: (31) 3761-1239

 

EndereçoPraça José Silvestre de Freitas, 31 

São João, Conselheiro Lafaiete - MG

CEP: 36404-048

 

E-mail Paroquial

psjoaobatista@bol.com.br


 

Segunda - feira 19:00
Terça - feira 19:00
Quinta - feira 19:00
Sexta - Feira  19:00
Sábado 19:00
Domingo 07:00
  09:00
  19:00

 

Pároco: Padre Paulo Barbosa 

Pároco Emérito: Padre Lambert Noben


ADQUIRA SEU LIVRO DA NOVENA DE NATAL 

Livros à venda na secretária paroquial, adquira já o seu pelo valor de r$2,50.

 


NOVENA PERPÉTUA DE SÃO JOÃO BATISTA 

TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 19:00! 

Pregando o batismo e a conversão dos pecados, ele se tornou bastante conhecido, alcançando com seus ensinamentos muitas pessoas da Judéia e Jerusalém. Porém, uma de suas principais falas se refere, exatamente, a sua principal missão, anunciar Jesus. “Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu.

 

Convite feito pelo nosso querido paróco Pr. Paulinho abaixo.

 

 


MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETÁRIA PAROQUIAL.

VENHA FAZER PARTE DESTE CHAMADO. 

 


LINKS CATÓLICOS


www.cnbb.org.br

www.arqmariana.com.br

www.ccj.org.br     

www.cifras.com.br  


 

 

  


FACEBOOK - Oficial

https://www.facebook.com/profile.php?id=100079877929408

 

 YOUTUBE  - Oficial

https://www.youtube.com/channel/UClWrj39aMWc8XldQC0-aZZA

 

INSTAGRAM - Oficial

https://www.instagram.com/saojoaobatistalafaiete/

 


 


 


FILME DA SEMANA (INDICAÇÃO)

 

Sinopse

O filme/documentário "O chamado: um filme de vocações" foi dirigido e produzido por Aaron Mason (Nebraska City, Diocese de Lincoln - EUA) e autorizado à Confraria Imitatio Christi, edição, tradução e publicação. No filme, um garoto discerne seu propósito numa jornada pelas vocações na Santa Igreja Católica, ao mesmo tempo que nos é apresentado testemunhos dos diversos "chamados de Deus".

CANAIS DE COMUNICAÇÃO CATÓLICO

 

TV APARECIDA


CANÇÃO NOVA

 

 


REDE VIDA

 

SITE SEM FINS LUCRATIVOS

 


Total de visitas: 26246
PASTORAL DA CRIANÇA

Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Os trabalhadores da Pastoral são voluntários; normalmente suas lideranças integram a comunidade na qual atuam, o que lhes permite conhecer mais intimamente a realidade familiar do ambiente em que residem e assim melhor orientar e auxiliar os que buscam ajuda junto a esta organização de cunho social.

As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.

A assistência à comunidade é de natureza ecumênica, sempre com a bandeira da prática do amor, da fraternidade e da paz. A intenção é sustentar também moralmente os membros das famílias pobres, para que elas possam melhor resolver suas dificuldades. Os dirigentes dos grupos são constantemente conduzidos pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança.

A Pastoral nasceu da conjunção de esforços para diminuir cada vez mais a mortalidade infantil. O Cardeal de São Paulo em 1982, Dom Paulo Evaristo Arns, teve nesta época um encontro revelador com o então diretor executivo da UNICEF, James Grunt, quando ambos participavam de um encontro na Suíça, convocado pela ONU. James semeou no espírito do Cardeal a idéia que daria origem a esta entidade social.

Dom Paulo convidou sua irmã, a médica sanitarista Zilda Arns, morta no Haiti em 2010, vítima de um terremoto, quando tentava socorrer a população local, para levar adiante este objetivo, contando para isso com o suporte de Dom Geraldo Majella Agnelo, atualmente Arcebispo de Londrina. O projeto teve seu início na Paróquia de São João Batista, em 1983, na cidade de Florestópolis, no Paraná.

Esta localidade foi escolhida pela Pastoral porque nela era constatada então uma astronômica taxa de mortalidade infantil - 127 crianças em cada mil nascimentos. Um ano depois esta cifra já havia surpreendentemente diminuído para 28 crianças entre cada mil que nasciam.

Com este êxito completo, a atuação da Pastoral se disseminou para várias outras áreas do Brasil, com auxílio constante dos bispos. Hoje, uma média de 260.000 voluntários se empenham em contribuir para o crescimento qualitativo de pelo menos 1,8 milhões de crianças na faixa de 0 a seis anos; cerca de 94 mil mulheres grávidas integrantes de 42 mil grupos de famílias carentes, em cerca de 4.066 cidades por todo o país.

De 2008 para cá a Pastoral começou a ser liderada pela Irmã Vera Lúcia Altoé, em substituição à Dra. Zilda Arns Neumann. A jornada desta entidade continua a colecionar histórias de vida, impregnadas de amor, solidariedade, esperança e amor, de pessoas sempre dispostas a vencer desafios e transcender dificuldades.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastoral_da_Criança

https://web.archive.org/web/20101110143320/http://www.pastoraldacrianca.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=83:resultados&catid=45:institucional&Itemid=11

https://web.archive.org/web/20101110181707/http://www.pastoraldacrianca.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=75%3Apartilha-que-salva-vidas&catid=45%3Ainstitucional&Itemid=27